A LENDA DA SERPENTE DA ILHA DE FOGO DO RIO SÃO FRANCISCO.

Dizem que há muito tempo atrás, uma menina que morava na cidade de Juazeiro era possuidora de uma grande beleza. Certo dia, nas margens do rio São Francisco, ela permaneceu por muitas e muitas horas olhando seu reflexo nas águas que estavam cristalinas e acabou esquecendo das horas e da sua casa. Quando chegou às 18 horas, no badalar do sino, ela se transformou em uma gigante e terrível serpente.
A lenda conta que a serpente tem muitos metros de comprimento e que hoje vive debaixo de um morro na Ilha do Fogo, entre Juazeiro e Petrolina, iluminando as noites sem luar. Muitos pescadores e barqueiros afirmam terem visto os focos de luz que vem dos olhos da serpente. Ela estaria presa por três fios de cabelo de Nossa Senhora das Grotas, padroeira da cidade de Juazeiro, e que quando esses fios partirem, ela se soltaria e toda a região seria inundada, sem restar mais vida humana na região.
Para completar, também reza a lenda que, dois fios já se partiram provocando grandes inundações na região e que a culpa disso são os muitos pecados cometidos pelas duas cidades.
O que não falta são lendas na região da bacia do rio São Francisco, mas o que é mais interessante é que a maioria delas gira em torno do Velho Chico e que, no final das contas, é em sua própria defesa e geralmente em prol do bem da população.

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.