LABORATÓRIO DE ECOLOGIA E CONSERVAÇÃO .

LEC - Laboratório de Ecologia e Conservação
5 h
Na data de ontem (07/08/2016), um filhote de lontra, Lontra longicaudis, foi resgatado pela equipe do LEC/UFPR via Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos*. Fomos acionados pelo Corpo de Bombeiros de Matinhos, nosso parceiro no atendimento de animais marinhos no litoral do Paraná.
A lontra tem aproximadamente três meses e é uma fêmea. Nesse momento, ela está recebendo os cuidados médicos necessários para a estabilização da sua saúde.
*O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama e tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e mortos. No Paraná atuamos em Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba, Ilha do Mel, Ilha das Peças e Ilha do Superagui.
www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.