NASCER DO SOL E PREPARATIVOS PARA O BARCO DE TURISMO GENESIS SAIR DO ENCALHE COM A MARÉ CHEIA , NA VESPERA LUA CHEIA .

Hoje o Sol nasceu por volta dás 06:00 , avermelhado entre nuvens , maré seca , muitos funcionários trabalhando no encalhe do barco de turismo Genesis , estavam desenterando a helice ,já que estava com o casco adernado para fora da mureta .
Maré seca , com vento sudeste , mar sem ondulação , a partir dás 07:00 o mar ficou mexido com muitos carneirinhos nas ondulações .
Defesa Civil advertiu quanto a saida de embarcações devido previsão de ressaca , entrada de um Ciclone Tropical , junto com frente fria , entrada da Lua Cheia amanhã .
Não teve Canoa Havaiana , depois do almoço por volta de 13:27 hs observei a retirada do encalhe do barco Genesis , com a maré alta ,amarrado a cordas foi rebocado por dois barcos e levado para o estaleiro do outro lado no Guarujá .
No Deck do Pescador com a maré alta muitos Pontilhões como Praticos , Codesp , Ilha das Palmas e Perdigão com a maré próxima ao nivel do Deck .
No Deck do Pescador , muitos jornalistas , Defesa Civil , Guarda Municipal levou até um bote , muitos curiosos , Defesa Civil interditou com fitas vários pontos onde as ondas invadiam a pista da Orla da Ponta da Praia que ficou interditada no pico da maré 14:40 hs .
A balsa ficou parada por causa da forte correntesa no Canal do Estuario só 3 balsas estavam operando e uma fila enorme , muita espera .
Na rampa dois remadores num caiaque duplo de pesca foram sair ,mais não foram espertos e as ondas viraram e os dois foram ao mar , sorte estarem de coletes salva vidas , ajudei a retirar o caiaque , pegar os remos , chinelos , poita , varas de pesca , iscas , garrafas de agua , e retirei um de dentro da agua , estava escorregando na rampa cheia de limo .
Agradeceram e voltaram depois ao mar pela rampa no outro acesso próximo ao Clube Internacional de Regatas .
O Sol em tom dourado desapareceu por de trás da Serra do Mar , mas a Lua Cheia já estava brilhando quanto a ressaca , não chegou a formar ondas na Praia do Góes , mas formaram ondas de meio metro no Canal 6 .
O Farol quebrado chegou quase a sumir ,com o nivel da maré alta .
A previsão da ressaca será maior nesta madrugada , com ondas com mais de 2m , se é que a frente fria não dissipou em alto mar .
O melhor é surfar que o mar vai subir , muito cuidado com as Costeiras , buracos e Correntesa de Retorno , que o mar tem ondas mais não tem cabelos .
Aloha , imua .
Boas ondas .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.