EM MEMÓRIA A UM AMIGO QUE FALOU DA ONÇA PINTADA SUSSUARANA O BAFO DA ONÇA KM210 RS.


João Bafo de Onça
O personagem Bafo de Onça
Língua originalInglês
MoradaVárias
Idade45
Origem Estados Unidos
Sexomasculino
Espéciegato
Amigo(s)Mancha Negra
Irmãos Metralha
Escovinha
Inimigo(s)Mickey Mouse (ex-inimigo)
Pato Donald
Pateta
DublagemBrasil Antônio Moreno
Brasil Mauro Ramos
Portugal Luís Mascarenhas
Série(s)Turma do Mickey
Filme(s)A Goofy Movie (1995), O Conto de Natal do Mickey(1983) e Mickey, Donald, Goofy: The Three Musketeers (2004)
OutrosA Casa do Mickey Mouse
Primeira apariçãoAlice Solves the Puzzle(1925)
Projecto Banda desenhada  · Portal Disney
João Bafo de Onça (abreviado Bafo; em PortugalPete Bafo de Onça; no original: Black Pete/Pete) é um personagem dosquadrinhos e desenhos animados de Walt Disney. É mais conhecido como arqui-inimigo do rato Mickey e como ladrão de bancos, ora enfrentando Mickey e ora o Pato Donald e Tio Patinhas. Junto com o Mancha Negra, os Irmãos Metralha e outros, compõe a vilania de Patópolis. Bafo ainda é casado com Tudinha e seu parceiro em alguns roubos é o Escovinha. Aparece em vários desenhos do Pato Donald como antagonista antipático.
Bafo surgiu em 1925, no filme de animação feito por Walt Disney, Alice Solves the Puzzle. Em 1927, passa a vilão contracenando com o Coelho Osvaldo. No ano seguinte, já enfrentava Mickey como seu chefe maligno em Steamboat Willie.
Bafo de Onça, inicialmente, era um urso, passando a ser um gato, em 1928. É também o personagem em contínuo, mais antigo da Disney.
Em A Turma do Pateta, Bafo não é vilão, é um vizinho de Pateta, casado com Peg e tendo os filhos PJ (Pete Junior) e Matraca.
Atualmente pode ser visto na série infantil "A Casa do Mickey Mouse", em exibição no canal Disney Junior da tv a cabo ou no canal SBT da tv aberta. Em alguns episódios, ele passa a ajudar Mickey.
Fora os desenhos e histórias, Bafo foi mascote da Marinha Mercante americana durante a Segunda Guerra Mundial e foi vilão nos videogames Mickey MousecapadeDisney's Magical QuestGoofy TroopMickey ManiaQuackshotWorld of Illusion eKingdom Hearts II

Primeiras histórias[editar | editar código-fonte]

Os primeiros quadrinhos com o Bafo de Onça foram "Death Valley", publicados nos EUA em 1 de abril de 1930. Esta história foi publicada no Brasil na revista "Mestres Disney" 3, em 2005, com o título "O Vale Da Morte".[1]
Já a primeira história criada no Brasil foi "O Elefante Destrombado", publicada na revista "Zé Carioca" 971, de 1970.[2]
O verdadeiro nome do Bafo é Clodovil P. Pedrosa.[3]

BFODFFODABHCA    mais uma menssagem ente querido .
Sussuarana , Bafo de onça .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.