QUANDO OUVIR O SOM DE UMA TROVOADA CONTE ATÉ 3 PARA SABER A PROXIMIDADE DA QUEDA DO RAIO .

Quando ouvir o som de uma trovoada conte até 3 para saber a próximidade da queda do raio , quanto mais perto , procure logo por um abrigo , saia da praia , areas abertas , são perigosas , nosso corpo atrai raios , foi o caso da vitima em Peruibe nesta , segunda-feira , foi socorrida , mais está na UTI.
Não fique próximo a arvores , nem abaixo , raios precisam de pontos altos , para atingir e descarregar energia é como se o alvo atingido fosse um fio terra .
Nesta época entre o fim da primaveva e o inicio do verão é muito frequente e devido aquecimento Global , efeitos climaticos , com el ninho , cumulos , etc . são condições favoraveis para queda de raios .
Cada 3 segundos equivale a proximidade de 1 km , mas saia imediatamente , surfando , na areia próximo a agua , se estiver chovendo ou não , pois não é preciso estar chovendo para se ter quedas de raios , bastam nuvens carregadas baterem com a força dos ventos , que chegaram a mais de 70 km por hora , derrubaram muitas arvores , desmoronamentos devido enxurrada da forte chuva .
No Guarujá uma familia passou , por maus momentos , dentro da agua do mar por causa da correntesa , formada pelos fortes ventos e mudança de maré com correntesa de retorno , foi muito o trabalho prestado pelos guarda-vidas , presentes no socorro .
Fique atento com as crianças , queda de raios , matam , e correntesa de retorno tambem , agua no umbigo é sinal de perigo , não façam de suas férias uma tragédia , obedeçam as placas de segurança , banhen-se próximo aos Postos de Guarda-vidas , cuidado com as Costeiras de São Lourenço e Itaguaré , a correntesa de retorno leva , para alto mar mesmo sem estar de ressaca , por causa de buracos próximo as Costeiras feitos pelas ressacas anteriores , cuidado com crianças e animais de estimação .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.