DIA 09.02.2017 A DIFICULDADE DE SURFAR ONDAS COM CATAMARÃ .

O mar subiu com ondas de 1m a 1,5m segundo a previsão no Tombo .
Na praia do Góes as ondas batiam com 0,25m ,na primeira turma às 07h:00 saida no Deck do Pescador em Catamarã com 13 remadores incluindo leme , remamos , sentido  Ilha dás Palmas parte traseira parada para descanso e hidratação voltamos e paramos na praia do Góes , com marolas sendo quebradas de frente causando impacto no Catamarã já com ondas com 0,50m , não surfamos navegamos na lateral das marolas .
Segunda turma com 9 remadores inclusive o leme , fomos até a frente da Ilha das Palmas , parada para mergulho e descanso , seguimos para a praia do Góes boas condições para surfar , mais navegamos na lateral das marolas , fomos avisados para ter cuidado com um barco suspeito próximo a praia de Sangava , que já fora alvo de roubo a mão armada , levaram um jet-ski e celulares , segundo a vitima do furto .
Paramos na praia do Góes , parada para descanso e treino de remo a beira mar para os dois iniciantes.
Voltamos com o mar , subindo aos poucos , muita dificuldade para atracar devido ondulação batendo nas pedras , junto com marolas dos navios e barcos entrando e saindo no Canal do Estuário .
Valeu a remada , que o mar tem ondas mais não tem cabelos .
Aloha , nesta hora a segurança fala mais alto que a bravura de navegar e surfar as ondas num Catamarã , tem que saber fazer o facão , senão o bicho pega e um Catamarã cheio de agua é um problema para se safar sem afundar .
Para quem conhece o mar a anos , respeitar é o certo , parabens pelo leme devagar se vai ao longe com segurança de todos remadores .
Imua .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.