DIA 05.08.2017 XVI ENCONTRO INTERNACIONAL CAPOEIRA SENZALA .

Mais um dia de evento e meu ciático não deixa , participar , treinei o ano todo e agora fico a ver navios .
Fui porteiro , no Santista ,não participei aula M.Eliseu , não consegui cantar no festival , apesar ter participado na bateria , coro , mas não apresentei minha musica , talvez não estive-se de acordo com os requisitos do festival , mas tinha mensagem Mestre Bahia , tenho certesa que soube o esforço que fiz para estar no festival .
No dia minha moto furou o pneu , fui a pé carregando 5 quilos de mantimentos nas costas , peguei onibus , chapado de gente , cheguei antes dás 19:00 e minha musica foi sorteada 13 .
Esperei por amigos , para treinar mais chegaram já treinados , ainda bem que Mestre Paulo convidou ir ao camarim , deu uma força e junto com Mestre Beto e Contra-mestre Valter , com seus alunos foi que passei minha musica fiz o coro , algo que tentei fazer , mais não consegui , fiquei esperando e o tempo passou .
Talvez , o capoeira tem que aprender por si só , com seus erros , se deixado para lá , não deve desistir , jamais .
Ontem , apesar da forte chuva , quase não conseguia andar , devido esforço dia do capoeira , não fui participar , nem ser porteiro , talvez foi o certo , tentar participar com dificuldades movimentos , pode ser grave , uma rasteira , benção , o bicho vai para o brejo e preciso estar melhor , tem gente precisando de mim e não vou deixar .
Melhor tambem dar tempo ao tempo , na capoeira , sem depender ninguém , nem para segurar musicas , para tocar berimbau e cantar , que acho estranho num festival de capoeira , colar apesar que o nervoso é algo que ataca e dá branco na gente que tem , comigo é assim , sempre foi até nos tempos de escola , depois lembro nunca mais esqueço .
Mas o que acho é problema meu , só falo porque sinto muito , a falta de divisão entre capoeiristas , só servem para criticar , reclamar de estar errado , fora de tempo , tocar errado atabaque , berimbau , ....
Quem será o certo , se antigamente nem roupa usavam , mas aprenderam a usar , com o tempo , e foi assim com o ser humano desde as cavernas até o dia de hoje , o ego subiu a cabeça , passamos de seres humanos para deuses do saber , calar .
Também sou assim , aprendi na carne , quanto erro , talvez mais um errado que sempre achou estar certo a vida toda , chapado de erros .
Hoje a roda vai ser na Arena Santos , quem sabe consigo participar , na bateria , já esta tudo complicado , fora do eixo , não pode acontecer pior , todo cuidado é fatal na roda de capoeira .
Nem todos , pensam igual a vc , que amanhã é um outro dia é melhor estar aqui com dor do que nunca mais sentir a sensação movimentar o corpo a não ser os olhos .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.