LUA QUARTO MINGUANTE , DIA 10 - 17H38 .

Dia 11.10.2017 véspera do dia Nossa Senhora de Aparecida .
Mais um dia de aprendisado , a vida ensina enquanto o tempo passa .
Tocar , cantar , fazer coro , não que seja complicado , dar tempo ao tempo afinal de contas até quando se é perfeito se os antigos foi a escola da vida que os ensinou .
Quem quando e onde não importa nosso espaço de tempo é curto mediante tamanha evolução o som é para energizar a alma ,saindo de berimbau , atabaque , pandeiro ,reco-reco no tilintar do agogo faz o coração bater mais forte e quando o cantador ouve um coro bem cantado a harmonia flui dentro da alma ,faz o capoeira querer jogar , participar de uma roda onde está maestria regida pelo Mestre Sombra ,faz o corpo e a mente entrar em transe e viajar .
Sonho um dia quem sabe ,Deus permita ser um tocador , cantor poder ensinar , me livrar dos embusteiros ,que me afligem e travam dão branco e esquecimento qdo chega a hora , nem a voz sai .
Dá um nó na garganta , diferente quando faço o coro , talvez meu espirito esteja preso em vidas passadas , algo que travou meu inconciente , mexe com meu sistema nervoso central .
Tem gente que tem facilidades que outras não tem ,nunca aprenderam e tocam ,cantam qualquer musica .
Não desistir , o tempo é curto e a capoeira é infinita , nosso maior professor , Mestre Jesus o amor que nos ensinou .


www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.