15.11.1889 PROCLAMAÇÃO DA REPUBLICA DO BRASIL . OS TEMPOS MUDARAM A POLITICA 15.11.2017 DEMOCRACIA .

Proclamação da República Brasileira foi um levante político-militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que instaurou a forma republicana federativa presidencialista do governo no Brasil, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e, por conseguinte, pondo fim à soberania do imperador D. Pedro II. Foi, então, proclamada a República do Brasil.
A proclamação ocorreu na Praça da Aclamação (atual Praça da República), na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo marechal Manuel Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no país.
Foi instituído, naquele mesmo dia 15, um governo provisório republicano. Faziam parte, desse governo, organizado na noite de 15 de novembro de 1889, o marechal Deodoro da Fonseca como presidente da república e chefe do Governo Provisório; o marechal Floriano Peixoto como vice-presidente; como ministros, Benjamin Constant Botelho de MagalhãesQuintino BocaiuvaRui BarbosaCampos SalesAristides LoboDemétrio Ribeiro e o almirante Eduardo Wandenkolk, todos membros regulares da maçonaria brasileira.

Os tempos mudaram a politica de governar o Brasil 
15.11.2017 DEMOCRACIA 
O salario minimo foi diminuido , o povo espera melhorar , quanto aos impostos , aumentaram , junto com os derivados de petroleo , gaz , gasolina , diesel , alimentos , saude , moradia , etc.
Ainda se falam em escravidão no pais , tem uma maioria 100 noção que não cai na real por sermos todos iguais , infelismente a politica está engatinhando e aprenderam com a monarquia a corrupção e vai ser muito dificil , mudar , quem saiu não volta mais e quem ficou não quer sair .
Estão vendendo o Brasil para os gringos , a Amazônia esta devastada sem barreiras florestas , cada dia o desmatamento aumenta .
Manifestações devem ter ocorrido , mais de que adianta protestar , pois não querem largar o que a tanto tempo tentaram e não conseguiram e agora temos que engolir até 2019 o que deixaram para o futuro do Brasil além das privatizações .
Hoje ainda tive que engolir um cara que foi morar no exterior por não conseguir se realizar no pais e posta uma intervenção militar para o bem do Brasil , pobre coitado não sabe quem foi ditadura militar 1964 , fica ai com os gringos que tu ganha mais experiência de vida , quem sabe .
Só para não ficar em branco , tem gente que nem sabe o que foi a Proclamação da Republica , acredite se quiser .
Bom feriado .
www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.