DIA 17.11.2017 EM MEMÓRIA A RACHEL DE QUEIROZ - O QUINZE SECA NO CEARÁ 1915 .

Certo dia conversando com o saudoso , Mestre Bahia , sobre a seca no Ceará . me contou algo sobre um Campo de Concentração no Brasil quardado pelo Exército  , nas terras de Quixadá sobre Rachel de Queiroz , ser comunista pertencer ao Partido do Arena e hoje por coincidência é o dia comemorativo desta mulher , a primeira a sentar na 5 cadeira da Academia de Letras e que aos seus 19 anos escreveu em 1930 esta obra que serviu bagagem a muitos escritores sobre a seca no nordeste e a miséria de um povo brasileiro tão esquecido pelo governo na ditadura militar .
O Quinze de Rachel de Queiroz um livro que recomendo a todos de ler para saber muitas histórias de terror vividas no Brasil por causa da seca no nordeste e a miséria com tantas mortes de animais e seres humanos e que continua até os dias de hoje , causando tantas matanças .
Um Brasil esquecido pelos Politicos e Governantes até os dias atuais .
Em Memória a Rachel de Queiroz reconhecida 89 anos depois na Academia de Letras a primeira mulher que revolucionou a literatura brasileira lembrada até hoje pelo amor ao povo brasileiro , um exemplo aos politicos e governantes do Brasil .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.